sábado, 24 de setembro de 2011

México estaria sob nova onda ufológica

Múltiplos casos chamam a atenção de pesquisadores e alertam a sociedade

CRÉDITO: YOHANAN D. VARGAS
ampliar
Insistente fenômeno com vários objetos é testemunhado pela população
Conforme matéria do jornalista e pesquisador mexicano Yohanan Díaz Vargas [Consultor da Revista UFO], uma nova onda ufológica estaria em andamento naquele país. Segundo a reportagem de Vargas, nos dias 09, 10 e 11 de setembro foram registrados em vários estados grande quantidade de aparições de objetos voadores anômalos multicolores e, em sua maioria, com formato esférico.

Eles sobrevoavam a baixa velocidade e mantinham uma formação bem definida, além de não produzirem sons. Iam praticamente desviando dos topos dos edifícios que se encontravam em seu caminho, o que indicaria um comportamento inteligente, sobretudo quando as testemunhas afirmam que voavam contra o vento. 

Foram avistados em San Luis PotosíTijuana e Ensenada, na Baixa Califórnia, assim como Iztapalapa no Distrito Federal, de onde relataram UFOs que emanavam forte luminosidade branca no centro e, ao redor, uma tonalidade avermelhada. Avistamentos massivos foram captados pelo céu através de telefones celulares, perante o absoluto silêncio das autoridades aeroportuárias e governamentais, que até essa data não se pronunciaram. 

Vargas questiona: "Este tema interessaria ao governo e ao Exército? Deixando por um momento o tópico extraterrestre e imaginando tecnologia avançada de outros países que estariam supostamente fazendo algum tipo de reconhecimento do terreno para qualquer objetivo... Mas temos, por outro lado, quem sabe, grupos que realizam ações para o transporte de drogas, onde há o assunto da segurança nacional em jogo. O fato é que milhares de pessoas em toda a República Mexicana estão vendo estes objetos voando impunemente e os noticiários informam ao público, apresentando dados e imagens", indagou ele.

Abaixo, um dos vídeos disponibilizados:Ainda comentou que "Não devemos deixar de lado a opinião dos pilotos e dos controladores de tráfego aéreo, que afirmam que os UFOs representam um perigo para a aviação e que não existe no México um "protocolo" para saber como atuar no momento que uma aeronave esteja frente a este fenômeno"

E foi adiante: "Uruguai, Chile, Peru e Argentina são países onde há departamentos que dependem da Força Aérea para a investigação de forma séria e científica dos UFOs [Veja Ufologia Documental, Militar e Política], e a pergunta que sempre me fiz é: 'E o México, fica para quando?'", completou Vargas.

Amassamento de milharais

Outro exemplo desta onda ocorreu na madrugada de 03 de setembro, na localidade de Ceja de Bravo, município de Huimilpan no estado de Querétaro, onde reportaram a presença de objetos voadores muito luminosos que sobrevoaram os milharais. Horas depois, os moradores perceberam que a plantação estava achatada e havia no solo a figura de dois círculos.

Num dos terrenos a 500 m desse lugar, foi encontrado outro círculo pelo pesquisador Luis Alfonso López, aparentando como se um grande objeto tivesse descido esmagando os caules do milho, mas sem os danificar.

Vídeo realizado num dos locais:
Fonte: www.ufo.com.br

Luzes de setembro


Setembro tem sido um mês intenso com avistamentos no mundo todo, e muitos destes avistamentos foram registrados em vídeo.

Astrakhan, Russia - setembro de 2011.

Assim, decidimos postar aqui somente alguns dos vídeos de avistamentos deste mês, encontrados na Internet.

É claro que, como sempre, haverá muitas alegações na área de comentários abaixo de que as luzes sejam somente as tão famosas ‘lanternas chinesas’ (balões), ou de que sejam vídeos forjados, etc…

Mas a verdade é que ninguém pode afirmar ao certo, e estes objetos continuam sendo OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados). Se eles são naves alienígenas, ou não, ainda terá que ser determinado.

Contudo, com o substancial aumento dos avistamentos neste mês de setembro de 2001, três coisas podem estar acontecendo:

1. Algum fabricante de ‘lanternas chinesas’ está ficando milionário;

2. Mais e mais pessoas estão se especializando em computação gráfica; ou

3. Realmente aumentou a incidência de objetos voadores sólidos não identificáveis no mundo todo.

Assista os vídeos, que são parte de somente uma pequena amostragem do que está ocorrendo este mês ao redor do mundo:

Fonte do vídeo:

Fonte do vídeo:

Fonte do vídeo:

Fonte do vídeo:

Fonte do vídeo:

Fonte do vídeo:

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

EUA: avistamentos de OVNIs aumentaram drasticamente em agosto


The Flying Saucer movie poster
De acordo com uma organização que rastreia relatos de OVNIs, o verão americano tem sido um período particularmente agitado para avistamentos.
A Mutual UFO Network (MUFON) observou que os avistamentos aumentaram ao longo das últimas seis semanas, com alguns estados mais do que duplicando o seu número normal de visões de OVNIs.
O que estaria acontecendo? Estamos na iminência de uma invasão alienígena? Ou talvez as pessoas só estejam com mais tempo para notar coisas estranhas no céu?
“É muito emocionante”, disse Clifford Clift, diretor internacional do MUFON. “Quando você tem em média 500 por mês [no país] e o número sobe para 1.013 em um mês, é um ponto interessante em relatórios de observação”.
Clift não tem certeza do que fazer com os dados neste momento. Poderia ser o começo de algo grande, ou poderia ser apenas uma falha de computador que acidentalmente contou alguns relatos duas vezes.
Outra possibilidade é que nós estamos simplesmente no meio de um “aumento periódico”, dos muitos aumentos periódicos nos avistamentos ao longo dos anos.
Há várias razões para OVNIs aparecem sempre “em massa”. Uma delas é que os objetos no céu geralmente são vistos por muitas pessoas, especialmente quando aparecem em áreas urbanas.
OVNIs não costumam pairar perto da Terra ou no quintal de alguém; em vez disso, eles são frequentemente avistados no céu, suficientemente longe para que não se possa ver detalhes ou obter fotos nítidas.
Assim, seja o que realmente for um OVNI – um avião, um cometa, uma espaçonave extraterrestre, ou qualquer outra coisa – um objeto ou luz estranha no céu poderia desencadear centenas ou mesmo milhares de relatórios. E até mesmo relatos de um mesmo objeto, provavelmente, diferem dependendo da perspectiva de quem relata.
Assim, se houve centenas de relatos de OVNIs em um estado durante um determinado período, é importante saber como esses relatórios foram classificados, porque podem significar centenas de OVNIs diferentes avistados por indivíduos isolados, ou um OVNI avistado por centenas de pessoas.
Há também explicações psicológicas e sociais para os avistamentos, que são muitas vezes alimentados pelos meios de comunicação.
As pessoas leem sobre coisas misteriosas ou veem programas de TV, e se interessam e conversam sobre isso. Não se trata de “mentira”; pesquisas mostram que se você diz às pessoas o que procurar, elas vão muitas vezes ver o que estão procurando, não importa se a coisa exista ou não.
“É provável que a mídia e filmes sobre alienígenas estão despertando o interesse das pessoas. As pessoas ouvem sobre OVNIs, e por um tempo tendem a olhar para o céu com mais frequência, perguntando se poderiam ter sua própria observação. E precisamente porque as pessoas estão gastando mais tempo olhando para o céu, vão notar pela primeira vez luzes e objetos normais que sempre estiveram lá”, explica Clift.
Portanto, pode ser que os OVNIs não estejam aparecendo com mais frequência, mas sendo relatados com mais frequência.
Um processo idêntico pode ser encontrado no campo da medicina, onde um aumento nos relatos de uma doença pode não representar um aumento no número real de casos, mas sim reflete a consciência pública sobre a doença ou as melhores técnicas de triagem. Em outras palavras, os cientistas sabem que só porque mais pessoas relatam um fenômeno não significa necessariamente que o fenômeno está ocorrendo com mais frequência.
Dito isto, Clift assinalou que sua organização normalmente não vê aumentos tão dramáticos nos relatórios. Se o aumento das visões está enraizado na realidade, ou é uma falha de computador, ou reflete influências psicológicas e sociais, não se sabe. Mas uma coisa é certa: esta não é a primeira vez que relatos de OVNIs aumentam, e nem será a última.
Créditos: LiveScience

Gado é mutilado na Argentina… novamente!


Partes do animal foram cortadas, sem deixar vestígios de sangue.
Um homem, proprietário de uma chácara em Paraje Solitario, Apóstoles, Argentina, na divisa com a província de Corrientes, relatou novos ataques por “uma grande criatura” de origem desconhecida, a qual já está sendo chamada de ‘chupacabras” pelos moradores da região, mas que tem sido descrita por algumas testemunhas como um cão de grande porte.
O proprietário, que mora no Lote 348, saiu para fazer seus trabalhos habituais e
inspecionar os animais, quando encontrou vários deles mortos, sem olhos e línguas, e com suas mandíbulas e genitais arrancados, disse uma fonte policial.
Os moradores da região alertaram as autoridades que eventos similares já haviam ocorrido antes nas fazendas adjacentes.
A maneira como o gado foi morto é incompreensível para os fazendeiros. Os residentes estão agora em alerta.
Como foi evidenciado nos boletins de ocorrência, peritos dos serviços de criminalista daquele município chegaram até o local e notaram um dos animais estava sem olhos, língua e partes de sua mandíbula. Os policiais também ficaram espantados quando descobriram que o ânus e a vagina também haviam sido removidos, sem que houvesse sequer qualquer traço de sangue.
Um dos boletins de ocorrência diz: “Ontem pela manhã (segunda-feria passada) um cidadão que mora perto de Paraje ‘El Solitario’ requisitou a presença da polícia após ter encontrado um de seus animais morto, com partes faltando.  Imediatamente uma equipe da estação policial, Seção  2, no distrito de Lomas del Mirador, foi até a cena do crime.  Após sua chegada a equipe entrevistou o proprietário, Sr. Bilinski, o qual disse à polícia que dias atrás já havia encontrado outro animal morto com características similares a este último animal… ”
Ao encontrar o animal morto, a polícia decidiu chamar membros da secretaria de Bromatologia do Município de Apóstoles, que após examinarem o animal, não foram capazes de identificar a causa de sua morte.
De acordo com Biliski, “tais episódios com bovinos já ocorreram há dois anos…
Os relatos coletados na região falam do retorno do ‘chupacabras’, a lenda contemporânea de seres que atacam animais de várias espécies em fazendas e áreas rurais.  De acordo com as descrições de populares, o ‘chupacabras’ seria uma criatura pequena (1 metro de altura, ou menos) com pele esverdeada ou escamosa, olhos grande e cabeça ovalada.  Esta vaga descrição lembra um outro ser, conhecido como ‘Greys’.
Os animais mortos não mostram nenhum sinal de estresse e provavelmente não oferecem resistência alguma ao predador.  Geralmente os proprietários dos animais dizem que não escutam ruído anormal algum, e nem mesmo os cães de guarda latem.  Além disso, durante observações subsequentes, os cães agem de forma estranha após o evento, e algumas vezes se mostram muito amedrontados.  Muitas vezes não há resquício de pegadas do predador e quando presentes elas lembram as de um grande cão, e algumas delas parecem ter esporas.

Fonte: OvniHoje.

Homem teria sido perseguido por UFO na Austrália


Objeto insólito assustou motorista e o teria perseguido por cerca de meia hora. Ilustração

Um cidadão que estava viajando pelo interior da Austrália ficou apavorado ao ser, segundo ele, perseguido por um UFO. As informações são do site australiano NT News. Aiden, que não quis revelar seu sobrenome, dirigia há uma hora, da cidade de Tennant Creek, no norte do país, em direção a Melbourne, no sul, quando notou uma luz brilhante o seguindo de perto.


No início, achou que fosse outro carro, mas a luz ficou mais forte e se aproximava. "Pensei, 'Ele deve estar dirigindo muito rápido, já que estou a 120 km/h'", disse Aiden. "Quando olhei novamente, após alguns minutos, a luz estava muito brilhante, mas no céu", relatou o homem, que ficou perturbado ao notar que a luminosidade não vinha de outro veículo.

"Eu acelerei mais. Depois, quando olhei de volta, a luz estava enorme, a mais brilhante que eu já vi. O mais estranho é que era laranja, mas era branca ao mesmo tempo. Era do tamanho de um carro grande e me seguiu por 20 ou 30 minutos. Eu disse a mim mesmo 'Não, não, eu não, vá e leve outra pessoa, eu não tenho vontade de ir'", relatou Aiden.

Para o ufólogo Alan Ferguson, porém, o acontecimento não teve nada de extraordinário, ele afirmou que os aborígines [Mesmo que aborígenes] já conhecem o fenômeno. "Os aborígines chamavam de luzes 'min min'", explicou.

Fonte: UFO.com.br

Apollo 17 e a cabeça descepada de robô


Seria esta a cabeça de um robô deixada para trás na Lua.
Aproveitando nossas recentes postagem sobre a Lua, apresentamos aqui mais um mistério:
Os astronautas da Apollo 17,  Eugene Cernan e Harrison Schmitt, despenderam aproximadamente 75 horas na Lua.  Durante sua expedição lunar eles tiraram a foto que está ampliada ao lado.
Por mais incrível que possa parecer, a imagem parece mostrar a cabeça decepada de um robô.  “O próprio Cernan falou que embora ele estivesse vendo com seus próprios olhos, ela ainda não podia acreditar no que estava vendo“, declarou o escritor Joe Szostak em seu livro e site na Internet.

Após superar seu choque inicial, ele percebeu que aquilo não poderia ser um crânio humano, afinal ele estava caído no campo destroços de uma cratera, a qual havia sido revirada pela força do impacto.  Algo tão frágil como osso fossilizado não poderia resistir ao impacto. Além disso, a exposição à extrema radiação cósmica e solar teria reduzido o material orgânico em pó há muito tempo.  Este objeto era inegavelmente mecânico em origem“.
Cernan apelidou a área de ‘um lugar de aparência misteriosa’.  Muitas das rochas tinham a aparência espectral anormal, refletindo a luz de forma similar aos cristais, ou a caixas metálicas altamente polidas“, disse Joe Szostak.
Teriam esses astronautas realmente descoberto algo excepcional que está sendo ocultado de nós?

Veja abaixo a foto original, sem ampliação, da suposta cabeça de robô.


 Fonte: OvniHoje