sábado, 1 de outubro de 2011

Objeto não identificado corta a atmosfera sobre Nagareyama, Japão



A um determinado momento do vídeo, pode-se observar que o objeto parece estar se "desmembrando".
Aqui está um vídeo interessante de um objeto que corta o céu do Japão em 25 de setembro passado, causando um efeito que tipicamente ocorre quando cometas, ou satélites, se superaquecem ao entrar em atrito com nossa atmosfera.
Não há maiores informações sobre este avistamento, assim só podemos especular:  Seria este objeto mais um satélite caindo devido às descargas solares que têm ocorrido ultimamente?  Seria outro cometa, os quais também têm sido reportados por todo o mundo com mais frequência nas últimas duas semanas?  Também não podemos descartar a possibilidade de não ser nenhuma das alternativas mencionadas acima.
O que se poder assegurar é que não se trata de uma aeronave, seja ela particular, comercial ou militar, pois se este fosse o caso, já estaríamos assistindo na TV os comentários sobre o acidente, já que o objeto parece estar se desintegrando.
Veja o vídeo:

Fonte do vídeo: 


Cientista australiano descobre a ‘escadaria para o céu’

Sarah Dingle, apresentadora do programa The World Today, da rede de notícias australiana ABC (abc.net.au/worldtoday), entrevistou o Dr. Stefan Keller, cientista da Universidade Nacional Australiana, que declarou ter feito uma grande descoberta no que diz respeito ao ‘tecido’ do universo, o qual conecta nossas galáxias aos outros grupos de galáxias.

Leia abaixo a tradução da entrevista, a qual pode ser escutada (em inglês) no final desta reportagem:

SARAH DINGLE: A raça humana imagina por muito tempo viajar pelas ‘auto-estradas’ do universo… …mas agora nos temos novas indicações destas conexões. No que é possivelmente a mais menosprezada descoberta do ano, Dr. Stefan Keller e seus colegas desvendaram o que mantém o universo coeso.

STEFAN KELLER: O universo é constituído de matéria negra. A matéria ordinária então só está colocada em cima da matéria negra e é impulsionada como espuma na crista de uma onda, e ela flui ao longo destes filamentos de matéria negra em direção aos grandes corpos celestes, como estes grupos de galáxias, ou no caso em particular que estamos investigando, para dentro da Via Láctea [nossa galáxia].

SARAH DINGLE: Então, você está falando a respeito do tecido do universo: Estes filamentos permitem o movimento das estrelas e dos planetas?

STEFAN KELLER: Correto. Estes filamentos são enormes e eles se estendem desde os grupos de galáxias até mesmo às estruturas maiores no universo, que são grupos de grupos de galáxias.

SARAH DINGLE: A teoria do tecido do universo não é nova, mas esta é primeira vez que a equipe apresentou provas. A confirmação deste tecido do universo significa que os cientistas podem determinar como nossa própria galáxia foi formada.

STEFAN KELLER: Este filamento é parecido com um tipo de cordão umbilical fantasma e acreditamos que isso tenha alimentado a Via Láctea em sua evolução. O que estamos vendo neste filamento é uma série de agrupamentos de estrelas e galáxias menores que estão sendo alimentadas em direção da Via Láctea.

SARAH DINGLE: O Dr Keller diz que o próximo grande objeto vindo em nossa direção ao longo desses filamentos provavelmente chegará com um ‘big bang’.

STEFAN KELLER: Nosso grande vizinho mais próximo, a Galáxia de Andrômeda, está sendo atraída em direção à Via Láctea e dentro de um piscar de olhos cósmico, nós vamos acabar nos unindo à Galáxia de Andrômeda, no que será um espetáculo estelar de ‘fogos de artifício’.

SARAH DINGLE: A [ocorrência desta] junção ainda irá demorar alguns bilhões de anos e provavelmente não afetará a Terra.




sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Será que a Casa Branca irá atender o pedido de quebra de confidencialidade sobre os ETs?



Esquadrilha de OVNIs que voou sobre o Congresso dos EUA em julho de 1952. Ainda ninguém sabe o que eram.
Com a publicação da petição para que o governo dos EUA reconheça a realidade da presença extraterrestre, um dos colaboradores do huffingtonpost.com, Alejandro Rojas, escreveu uma matéria interessante, que pode ser lida abaixo:
A Casa Branca abriu uma seção em seu site chamada “We the People” (Nós, o povo), a qual permite aos cidadãos postarem petições sobre assuntos que acharem pertinentes à uma resposta do governo.  Se a petição obtiver um certo número de assinaturas dentro de um determinado período, a Casa Branca diz que irá revisar o assunto e dar uma resposta oficial.
Uma das primeiras petições que eles vão precisar responder será a do pedido para que o presidente “formalmente reconheça a presença extraterrestre que está engajada com a raça humana“.
Stephen Bassett, ativista político  do Paradigm Research Group, postou a petição em 22 de setembro passado, e cinco dias mais tarde já havia alcançado a meta de 5000 assinaturas requeridas pela Casa Branca.
A petição dizia:
Nós, abaixo assinados, pedimos de forma incisiva ao Presidente dos Estados Unidos para formalmente reconhecer a presença extraterrestre, que está engajada com a raça humana, e imediatamente liberar ao domínio público todos os arquivos de todas as agências e serviços militares relevantes a este fenômeno“.
Eu enviei um e-mail ao Stephen Bassett, perguntando se ele acredita que o Obama realmente saiba algo sobre as visitas extraterrestres à Terra e ele respondeu que “Mesmo ele não sabendo se isso é verdade, ele poderia facilmente descobrir“.  Porém acredite ou não, outros presidentes tentaram descobrir a verdade e acabaram em um beco sem saída.
As tentativas de Bill Clinton em descobrir mais sobre o assunto dos OVNIs são bem documentadas.  O melhor arquivo deste material está no site PresidentialUFO.com, de Grant Cameron.  Uma das mais interessantes histórias foi publicada em um livro de Webster Hubbell, amigo de Clinton.  Hubbel foi um amigo de Clinton já no tempo em que este era governador do estado de Arkansas e foi acusado pelas fraudes que acabaram conhecidas como os escândalos Whitewater.  Antes de ser acusado, ele foi promovido ao posto de Promotor Geral do Estado.
Hubbel escreveu em seu livro Friends in High Places (Amigos em Lugares Altos – tradução livre do título: n3m3):
Clinton tinha dito que ‘Se eu o colocar no Jurídico, eu quero que você descubra as respostas de dois questionamentos para mim.  Um, quem matou JFK?  Dois, os OVNIs [alienígenas] existem mesmo?‘  Clinton estava sério. Eu pesquisei sobre ambos, mas não fiquei satisfeito com as respostas que recebi“.
Cameron me disse que ele tinha agregado suficientes evidências para mostrar que Clinton era muito interessado nos OVNIs, mas que nem mesmo o presidente tem o poder para exigir este tipo de informação.  Clinton insinuou que esse poderia mesmo ter sido o caso.  Em uma entrevista em Hong Kong, lhe perguntaram sobre seus interesses pelos OVNIs.  Ele admitiu que tinha pesquisado sobre a Área 51 e o alegado acidente de Roswell em 1947, mas não encontrou nada.  Porém ele adicionou:
Eu tentei descobrir se haviam documentos governamentais secretos que revelassem essas coisas, mas se este era o caso, eles foram também escondidos de mim.  Eu não seria o primeiro presidente a quem os subordinados mentiram, ou a quem os burocratas de carreira ‘enrolaram’.  Mas pode haver alguma pessoa de carreira em algum lugar escondendo estes segredos escuros, mesmo de presidentes eleitos.  Se este for o caso, eles obtiveram sucesso em me iludir, e quase tenho vergonha em dizer a você que eu realmente tentei descobrir a verdade.
Carter poderia também ter tentado acesso aos Arquivos-X.  De acordo com Daniel Sheehan, enquanto ele servia como Conselheiro Geral para o Quartel General dos Jesuítas dos Estados Unidos, em Washington, DC, em 1997, ele abordou a então Diretora da Divisão de Tecnologia e Ciências da Biblioteca do Congresso, Marcia Smith, para lhe ajudar com sua pesquisa sobre os OVNIs. Ele diz que durante o curso de sua participação com Smith, ela disse que o então presidente Jimmy Carter tinha pedido ao George Bush Sr., que na época era diretor da CIA, para lhe informar sobre a situação dos OVNIs.  Bush recusou, dizendo à Carter que ele não tinha a necessidade de saber.  Nenhum dos envolvidos (Smith, Bush ou Carter) confirmou esta alegação.
Então, a Casa Branca irá responder a petição?  Irão eles nos informar que perguntaram ao Bush e/ou outros burocratas de carreira novamente, mas eles disseram que a informação não nos interessa?  Ou irá o Obama nos dizer algo similar ao que ele disse antes, ou seja, que ele tem problemas suficientes neste momento aqui na Terra e precisa resolvê-los?  Eu acho que esta última opção é a que será utilizada.
Alguns acham que pedindo para o presidente admitir que estamos interagindo com extraterrestres irá levar as coisas longe demais.
O capitão aposentado da Força Aérea (EUA), Robert Salas, também enviou uma petição, pedindo ao Obama para “revelar a realidade do fenômeno dos OVNIs para o público e divulgar as informações ocultadas pelas agências governamentais“. Salas está seguro sobre a realidade dos OVNIs, pois ele diz que em 1967, enquanto estava em uma instalação nuclear subterrânea na Base Aérea de Malmstrom, OVNIs se aproximaram das instalações na mesma hora em que os mísseis pararam de funcionar e acesso a eles foi cortado. Ele diz que este defeito ainda não foi explicado.  — Alejandro Rojas


Vídeo impactante, alegadamente produzido pela NASA, vem à tona


Em 28 de setembro passado, um vídeo que mostra atividades de OVNIs na Lua foi trazido à tona. Alega-se que este vídeo mostra imagens registradas pela própria NASA.

Veja o que a pessoa que postou o vídeo escreveu:

A seguinte filmagem foi mantida no cofre de um parente meu pelos últimos 30 anos. Ela foi obtida por um funcionário da NASA durante os anos 70 e guardada até agora.

Ela contem 100 fotos não editadas da Lua e Marte, inclusive um vídeo não publicado das missões da NASA…

Contudo, devemos alertar que o vídeo original de 32 minutos não está sendo apresentado aqui e a pessoa que publicou cobra uma taxa para liberação do link para o vídeo completo. Ele alega que o dinheiro arrecadado será reinvestido na comunidade OVNIológica através de um novo site que será criado, afim de ajudar outros que possuam informações sensíveis similares à esta, para que o material seja divulgado a todos, sem a preocupação da censura por parte do governo.

Será?

Não podemos atestar essas alegações, mas de qualquer forma a versão abreviada do vídeo está aqui para sua avaliação:

Fonte do vídeo:




quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Documentário sobre os Maias deverá mostrar evidência de contato alienígena



Um novo documentário sobre a civilização Maia irá fornecer evidências de contato extraterrestre com aquela cultura antiga, de acordo com uma autoridade governamental mexicana e um produtor de filmes.
O documentário ‘Revelations of the Mayans 2012 and Beyond‘, (‘Revelações dos Maias 2012 e Além’ em português), que está atualmente em produção, deverá mostrar que os Maias mantinham contato com os extraterrestres, revelou o produtor Raul Julia-Levy.
O México irá liberar os códices, artefatos e documentos importantes com as evidências de contato do povo maia com os extraterrestres, e toda a informação será corroborada por arqueólogos“, disse Julia-Levy, filho do ator Raul Julia.
Luiz Augusto Garcia Rosado, ministro do turismo para o estado mexicano de Campeche, disse que novas evidências surgiram “de contato entre os maias e extraterrestres, apoiadas por traduções de certos códices, os quais têm sido mantidos pelo governo em cofres subterrâneos seguros por algum tempo“.
Ele também mencionou sobre “pistas de pouso na selva, que têm 3000 anos de idade“.
Julia-Levy alega que há prova de que os maias intencionavam liderar o planeta por milhares de anos, mas foram forçados a escapar após a invasão de ‘homens com intenções negras’, deixando para trás evidências de uma raça avançada.
O  governo mexicano não declarou nada oficial ainda — tudo que dizemos, estamos afirmando por nós mesmos“, disse Julia-Levy
O filme será dirigido por Juan Carlos Rulfo, que ganhou o prêmio Humanitas pelo filme ‘Those Who Remain‘ em 2009, bem como o prêmio Sundance Grand Jury, pelo documentário Internacional ‘In teh Pit‘, em 2006.  Juan Diego Rodriguez Gonzalez será o produtor executivo guatemalteco, e Eduardo Vertiz o produtor executivo mexicano.
Eles esperam que as pessoas levem este documentário a sério, porque “as mensagens que serão divulgadas são cruciais para a sobrevivência humana“, disse Julia-Levy.
Aparentemente o governo guatemalteco também se uniu ao projeto, dando acesso aos artefatos e às profecias recém descobertas.
Guatemala, assim como o México, é o lar da antiga, porém avançada, civilização maia…  …[Guatemala] também tem mantido segredo sobre certas descobertas arqueológicas provocantes, e agora acredita que é hora de trazer à tona esta informação em um novo documentário“, disse Guillermo Novielli Quezada, ministro do turismo da Guatemala.
O ministro disse que o pais está trabalhando com os cineastas, “em pról da raça humana“.
Julia-Levy alega que a ordem para cooperar veio diretamente do presidente do país, Alvaro Colom Caballero.
Guatemala é o local com um grande número de assentamentos maia pré-colombo, na Bacia Mirador.
Curiosamente, o ministro guatemalteca Quezada fez referência ao Mirador como “a maior pirâmide do mundo“.
Mas Mirador não é o nome da pirâmide. Esse é o nome de todo o assentamento, que incluí várias pirâmides, sendo a maior a La Danta — um fato que se esperaria que o ministro guatemalteco soubesse.
A filmagem de ‘Revelations of the Mayans 2012 and Beyond‘ iniciará em 15 de novembro e deverá ser lançado no final de 2012, antes do fim do calendário Maia.


1º Encontro Ufológico de Tramandaí



O município gaúcho de Tramandaí estará sediando nos dias 15 e 16 de outubro de 2011 o 1º Encontro Ufológico de Tramandaí, evento sob produção e organização do Instituto de Pesquisas Ufológicas do Rio Grande do Sul (IPURS), dirigido pelo consultor da Revista UFO Euclides Goulart Nunes Pereira e o vice-diretor do grupo, Osmar Inácio da Silva.
Para maiores informações acesse o link: www.ufo.com.br


Florianópolis continua sendo palco de avistamento de OVNIs

No estado de Santa Catarina- Brasil, tem sido um local de vários avistamentos de OVNIs.
Esta semana, um de nossos leitores nos enviou mais dois relatos de avistamentos naquela cidade. O primeiro deles ocorreu em 29 e maio deste ano e foi relatado por um dos amigos deste leitor. O segundo, ocorrido em 26 de setembro, foi filmado pelo próprio leitor.
Para respeitar a privacidade das pessoas, o nome da primeira testemunha e o sobrenome do colaborador foram omitidos.
Veja o que foi relatado:
Relato 1:
Dia 29 de maio de 2011, às 22h40, da sacada, vi aparecer uma luz em forma redonda bem luminosa com tom amarelado, abaixo das nuvens, passando rapidamente, durante cerca de 10 segundos, seguindo a direção sul – norte. Não havia qualquer ruído. Segue em anexo uma ilustração aproximada do local observado e uma linha indicando o movimento realizado pela estranha luz.
Relato 2:
Uma luz diferente surgiu por volta das 18h30 do dia 26 de setembro de 2011 sobre a cidade de Florianópolis. Inicialmente parecia ser uma estrela ao anoitecer (como aparenta normalmente o planeta Vênus), mas era mais intensa e começou a se mover lentamente, aparentemente mais rápido do que seria o movimento de um astro. Não deve ser aeronave, pois não há luzes de navegação ou de alerta (strobe lights). Também não parece ser sinalização de emergência com pára-quedas, pois não há vestígios de fumaça.
Fica difícil saber se o objeto estava sobre a cidade ou mais distante.
Será que mais alguém viu ou registrou essa luz e conseguiu identificar do que se trata?
Veja o vídeo:

Fonte do vídeo:
O interessante é que primeira testemunha, após assistir o vídeo, declarou que o objeto que ele avistou foi muito similar.
Se você mora na região de Florianópolis e também avistou estes objeto, pedimos a gentileza de comentar abaixo.
Obrigado,



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

29/9, a respeito de novas descobertas sobre Asteróids




WISE
WASHINGTON — A NASA realizará uma conferência às 14h00, horário de Brasília, nesta quinta-feria, 29 de setembro, para revelar descobertas sobre asteróides próximos da Terra e suas implicações para a pesquisa futura.
A conferência irá ocorrer no quartel general da NASA em Washington.
A sonda Wide-field Infrared Survey Explorer – WISE foi lançada em dezembro de 2009 e capturou milhões de imagens de galáxias e objetos no espaço.  Durante esta conferência com a imprensa, serão discutidos os resultados de uma das missões desta sonda, que é a de caçar asteróides.
O evento será transmitido ao vivo pela NASA em seu site: http://www.nasa.gov/ntv .

Onda de meteoros neste final de setembro



Imagem meramente ilustrativa.
Recentemente publicamos aqui no UFO District uma breve nota sobre a explosão que devastou casas e carros na Argentina.  O interessante é que naquele mesmo dia, a mídia convencional noticiou que uma das testemunhas que alegou ter visto um objeto caindo do céu foi presa, pois dizem que ela teria inventado a história.
Contudo, o que a mídia não divulgou ainda é que haviam mais testemunhas alegando que um objeto foi visto no céu momentos antes da explosão, e que os bombeiros descartaram a possibilidade de gás ter causado a explosão, como foi apontado.
Assim, este caso ainda é um mistério.
Coincidentemente, encontramos os seguintes relatos de meteoros avistados nos EUA no dia 25 de setembro:

Evento 1 (Flórida):
Milton, Flórida~8h30 Horário de Brasília

“Eu estava dirigindo para o leste na Rodovia 90 em Milton, Flórida, … quando uma luz verde intensa cortou o céu.  Ela começou nas nuvens e caiu para o solo.  Parecia como uma estrela cadente verde”.
Evento 2 (Mississippi, Alabama, Louisiana, Texas):
Baton Rouge, Louisiana Meteor USA 23h21 Horário de Brasília
“Era uma luz vermelha brilhante, com um pouco de azul e dourado.  Ela durou 2 ou 3 segundos, viajando para o oeste.  Era brilhante como fogos de artifício no início da noite, mas antes de desaparecer, faíscas, ou pedaços, pareceram se separar dele, como se estivesse se desintegrando.  Quase parecia como algo mecânico, devido às cores.
Event 3 (Oklahoma, Missouri):
Cleveland, Oklahoma Large Green Streak shortly after 23h00 Horário de Brasília
… um risco verde muito brilhante cortou o céu desde Cleveland, estado de Oklahoma.
Mas os avistamentos não param por aí. Recebemos a informação de que várias pessoas, de vários pontos do Brasil, têm avistado luzes estranhas no céu nestes últimos dias.  Abaixo está um dos relatos, do qual omitimos o nome da testemunha, pois não tivemos a oportunidade de contatar a testemunha para pedir permissão da publicação de seu nome. Veja:
Olá boa noite a todos… moro no interior de SP.  Hoje por volta das 20h30 vi um feixe de luz muito estranho; apontava de leste a oeste pegava todo o céu de fora a fora até a onde a vista conseguia alcançar. Não consegui acompanhar por muito tempo pois ele começou a se esconder atrás das outras casas. Foi uma coisa diferente de tudo que eu já vi …. por favor se alguém souber do que se trata ou se viram tb, estou muito curiosa… Obrigada.”
Como sempre digo: Olhos no céu… e pés na Terra.


OVNI paira por pelo menos uma hora sobre o maior poluidor dos EUA



Seria este OVNI meramente um balão dirigível?
De acordo com informaçõa disponibilizada ontem (27/9), um Objeto Voador Não Identificado foi visto sobre a US Magnesium Corporation (MagCorp), de Salt Lake City, um dos maiores poluidores nos Estados Unidos.  MagCorp foi apontada pela Agência Ambiental do Estados Unidos – EPA, como o maior poluidor da atmosfera naquele país.
O vídeo mostra o OVNI pairando sobre o local, praticamente estático, contra o céu alaranjado. O objeto parece ser um balão dirigível, mas é difícil de se determinar.
O homem que postou o vídeo no YouTube escreveu:
…Este objeto permaneceu estático por pelo menos uma hora.  Ele se parece com um balão dirigível…  Se alguém tiver um estabilizador de movimento [para o vídeo], por favor use…
… Talvez isto seja algum tipo de ‘drone’ usado pelo EPA para monitorar os níveis de poluentes.  MagCorp é famoso por seu ‘Rio Vermelho’ da morte, e suas emissões nocivas aos pássaros.  Não presumo que isso seja um disco voador, ou uma nave alienígena, mas o objeto ainda não foi identificado…  …Eu trabalho com animação 3D e vídeo, e poderia facilmente forjar algo assim, mas não o fiz. Este vídeo é real.
Veja o vídeo:

Fonte do vídeo: 


Chile: OVNIs podem causar problemas para o tráfego aéreo

Avistamentos de OVNIs têm sido frequentes no Chile.

Já não é novidade para ninguém que o Chile tem sido um país onde OVNIs costumam aparecer com frequencia. Agora as autoridades daquele país estão começando a se preocupar com as implicações destes avistamentos, principalmente no que diz respeito ao tráfego aéreo privado e comercial.

Assista esta reportagem interessante do Primer Milenio, em espanhol, sobre este assunto.

Fonte:




terça-feira, 27 de setembro de 2011

Abertas as portas para viajar no tempo?


Hoje uma notícia de que alguns cientistas descobriram partículas que viajavam mais rápido do que a velocidade da luz.
Muito ainda se discute a respeito desta descoberta, e ainda existem muitas contestações da comunidade científica.  Contudo, se definitivamente comprovada, qual seriam suas implicações para a ciência?
Leia o seguinte artigo, publicado pelo site www.cienciahoje.pt, que comenta sobre a revolução científica da confirmação desta descoberta:

Pode haver uma revolução na Física!

A existência de algo mais rápido que a luz não deveria acontecer de acordo com a teoria de Einstein que tornou famosa a equação “E=mc2”. No entanto, o CERN anunciou na quinta-feira uma experiência que defende que os neutrinos são 60 nanossegundos mais rápidos do que a luz.
“Se esta experiência se confirmar haverá uma enorme revolução na física, que trará graves consequências, porque há uma quantidade de coisas que achávamos que estavam descobertas e afinal não estão”.
Recuar no tempo
Gaspar Barreira lembra que caso haja a confirmação da descoberta, esta vai “mexer com o princípio da causalidade” e até permitir a hipótese de se poder “andar para trás no tempo e condicionar no futuro uma acção do passado”.
“O mundo é muito mais complexo do que as nossas teorias científicas. Não fazemos a mais pequena ideia do que se passa com 95 por cento do universo”, lembrou o também presidente do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas (LIP).  Gaspar Barreira estava na reunião mensal do CERN, em Genebra, quando soube os resultados da investigação, que só viriam a ser publicamente divulgados horas mais tarde…
Para ler o restante da matéria, favor clicar no seguinte link: www.cienciahoje.pt

Luzes estranhas no ceú, entre Marte, Júpiter e a Lua



O seguinte vídeo foi postado no YouTube no dia 24 de setembro passado.  Leia o que a testemunha declarou:
Aos dois minutos deste vídeo eu diminui a velocidade do vídeo e fiz um zoom, para que o objeto pudesse ser visto melhor.  Este vídeo é em resposta ao que acreditam que isto possa ser o agrupamento estelar das Pleiades, mas como você pode ver pelo vídeo, este objeto se mostra como sendo arredondado… …Eu não tenho a mínima idéia do que isto possa ser.  Estou em Ontário, Canadá, e em 18 de setembro de 2011 eu vi estas luzes estranhas no céu entre Marte, a Lua e Júpiter.  Quando eu enviei [ao YouTube] o vídeo sob um nome diferente, eu vi nos comentários que pessoas de Budapest, Hungria, até na Cumbria, Reino Unido, tinham visto estas mesmas luzes naquela mesma noite. 
Eu fiquei imaginando se outras pessoas ao redor do mundo viram estas mesmas luzes na noite de 18 de setembro…  …Quero deixar claro que eu não acho que isto seja um OVNI alienígena.  Isto é somente [um objeto] não identificado.  O que eu acredito é que isto possa ter algo a ver com Nibiru, ou talvez até mesmo com o Cometa Elenin.  Ou até poderia ser um agrupamento estelar que eu nunca vi anteriormente.
Eu só espero que não seja um asteróide.  Eu não sou astrônomo, assim não sei do que se trata.  Por favor compartilhe, pois penso que isto precisa ser visto.
Apesar da testemunha ter dito que pensava se tratar de algo relacionado com Nibiru, ou com o Cometa Elenin, temos quase certeza de que estes não sejam o caso.  Mesmo assim, vale notar que luzes similares têm sido avistadas pelo mundo todo, principalmente neste mês de setembro.
Assista o vídeo abaixo: 

Fonte do vídeo: 


Enorme OVNI filmado na Austrália, em 25 de setembro

Este vídeo foi filmado na cidade de Adelaide, no sul da Austrália, em 25 de setembro passado.

Como descrito pela testemunha, ele começou com uma luz única e então várias luzes podiam ser vistas. O objeto era extremamente claro, mas sua luminosidade diminuia e aumentava intermitentemente. Ele era muito grande e voava baixo antes de desaparecer.

A testemunha também relatou que aproximadamente 45 minutos mais tarde uma esquadrilha de helicópteros, alguns aviões e um jato militar sobrevoaram a área até um pouco após do nascer do Sol.

Veja o vídeo:

Fonte do vídeo:



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

“Coisas” caindo do céu



Clique na foto para ampliá-la.
De acordo com o site america.infobae.com, durante a madrugada de hoje, houve uma explosão na região de Esteban Echeverría, na província de Buenos Aires.  Uma mulher morreu e outras seis ficaram feridas.
Vizinhos relataram que uma bola de fogo azul caiu do céu, enquanto outros disseram ter sentido um cheiro forte de pólvora.
Há relatos de que logo após o ocorrido, os automóveis não funcionaram, suspeitando-se assim de que um corpo celeste os tenha afetado devido uma carga eletromagnética.
Clique na foto para ampliá-la.
Coincidentemente, foi noticiado ontem no dailymail.co.uk que uma casa incendiou em Londres, matando uma criança de 5 anos e dois adultos, e as causas do incêndio ainda não foram determinadas.  Contudo, como pode ser visto na foto ao lado, parece que vários objetos pequenos atingiram o telhado da residência.
Apesar de não haver relatos de objetos caindo do céu neste caso, há relatos de uma grande explosão.
Com a recente onda de avistamentos de objetos caindo do céu, a notícia da queda do satélite UARS e as recentes descargas solares, as quais comprovadamente afetam os satélites artificiais, é possível que alguns destes objetos feitos pelo homem estejam adentrando nossa atmosfera inesperadamente, sem que sejam noticiados.  Mas esta é somente uma especulação, a qual só poderá ser comprovada se este tipo de ocorrência continuar acontecendo.
Vamos manter os olhos abertos.


Neil Armstrong para NASA: “Vocês são embaraçosos!”



Neil Armstrong, o primeiro homem a caminhar na Lua [que se tem registro - ], disse para o Comitê de Ciências, Espaço e Tecnologia dos EUA na quinta-feira passada que o fim da era dos ônibus espaciais é “embaraçoso“.
Nós não teremos mais acesso estadunidense para a órbita espacial e para a Estação Espacial Internacional, por um período de tempo indeterminado no futuro“, disse Armstrong ao Comitê.
Para um país que investiu tanto, por tanto tempo, para alcançar a posição de liderança na exploração do espaço, esta condição é vista por muitos como lamentavelmente embaraçosa e inaceitável“, continuou Armstrong.
O ex-astronauta foi parte de um painel de quatro membros, peritos em assuntos espaciais, que disse aos membros do comitê que a NASA precisa uma visão mais forte para o futuro e deveria focar em projetos que visam o retorno de humanos até a Lua e para a Estação Espacial.
Uma liderança, embora vencida de forma cara e de maneira séria,  uma vez perdida é quase impossível de ser readquirida“, disse Armstrong, agora com 81 anos de idade, que foi o comandante da missão Apollo 11 e caminhou na superfície da Lua em 1969.
O presidente Barack Obama cancelou o programa Constellation, que retornaria os humanos à Lua e, ao invés disso, pediu para a NASA focar em novos projetos voltados ao espaço profundo, para alcançarem um asteróide em 2025, e Marte em 2030.
A interrupção das missões de ônibus espaciais, que durou três décadas, trouxe um final à capacidade dos EUA de enviar humanos ao espaço até que a indústria privada obtenha sucesso com uma cápsula espacial comercial, talvez em 2015.
Enquanto isso, as cápsulas russas Soyuz são as únicas formas para os humanos alcançarem o espaço, e cada ‘passagem’ de ida e volta custa em torno de US$ 50 ou US$ 60 milhões.
Tirem o ônibus espacial da garagem lá no Kennedy [Space Center], liguem os motores e os retornem ao serviço“, disse Eugene Cernan, que comandou a missão Apollo 17 e foi o último homem a pisar na Lua em 1972.
Hoje, estamos no caminho da decadência.  Estamos vendo o livro de décadas de liderança sendo fechado…“, continuou Cernan.

Fonte: news.discovery.com
—–
EDITORIAL:
Esta é uma triste realidade, e muito se fala que estes são reflexos da crise nos EUA.
Contudo, eu me pergunto: com tantos avistamentos de OVNIs triangulares não só pelo mundo todo, mas principalmente naquele país, não teriam os Estados Unidos já desenvolvido, através de um projeto altamente secreto, algum outro tipo de tecnologia para alcançar o espaço de forma mais barata e rápida?
Esta é somente uma especulação de minha parte, contudo, é muito difícil acreditar que um país que liderou a tecnologia espacial por décadas abriria mão tão facilmente desta posição, principalmente quando outros países como a China e a Índia já almejam alcançar a Lua de forma agressiva.


Nem todo o OVNI é nave alienígena



Para ajudar nossos leitores a discernir entre os diferentes objetos que podem ser avistados no céu, colocamos aqui esta notícia.
A polícia na região da cidade e Canyon, estado do Texas – EUA, recebeu milhares de telefonemas neste sábado, (24/9), após dois balões de pesquisa da NASA terem sido lançados das Instalações de Balões Científicos em Fort Sumner, estado do Novo México.
Os balões, que pairavam à uma altitude de 115.000 pés sobre as cidades de Canyon, Texas e Clovis, Novo México, ficaram visíveis por volta do por do sol.
É importante notar que balões meteorológicos geralmente possuem um “cesto de instrumentos” logo abaixo de sua estrutura superior, o que facilita imensamente na diferenciação entre eles e outros objetos voadores, como pode visto na foto acima.


Último prego no caixão do OVNI de Jerusalém.


Lembra-se do OVNI de Jerusalém?

Nitay Elboim, investigador da emissora israelense de TV canal 10, descobriu uma nova informação a respeito do popular OVNI de Jerusalém. Os vídeos deste alegado avistamento se tornaram viral na Internet e muitas comunidades estudiosas do fenômeno dos OVNIs ainda falam a respeito deles. Porém, esta nova informação coloca uma nova luz sobre as dúvidas de sua autenticidade.

O primeiro vídeo foi feito por Eligael Gadliovich, e logo após três adolescente postaram outro vídeo daquilo que parecia ser o mesmo objeto. Nestes vídeos, uma luz pode ser vista descendo sobre a famosa Cúpula da Rocha. Então, há um enorme clarão repentino e a luz sobe velozmente para o céu.

Durante sua investigação, Nitay descobriu que Eligael é um produtor de filmes e ator, o qual tem sua própria empresa de produções. Nitay também descobriu Golan Ardiv, um professor na área de filmagens e foi um dos ‘atores’ em um dos filmes de Eligael, e que também, coincidentemente, um dos adolescentes que filmou o segundo vídeo está matriculado na mesma escola onde Golan ensina. Embora as pessoas que filmaram os diferentes vídeos alegam não se conhecerem, esta evidência fez com que Nitay ficasse intrigado. Ele então perguntou durante uma chamada telefônica a Eligael sobre sua associação com os adolescentes.

Eligael foi muito evasivo em sua resposta. Quando lhe foi perguntado se tudo não passava de uma coincidência, Eligael disse que ele não acreditava em coincidências e sugeriu que estas conexões possam não ser coincidentes. Ele então mencionou que queria investigar o incidente do ponto de vista cinemático. Nitay pareceu confuso pelas declarações de Eligael, e o perguntou se ele achava que havia algum embasamento para o que o próprio Nitay estava sugerindo. Neste ponto, Eligael disse que estava muito ocupado e que tinha que ir, mas antes de finalizar o telefonema ele disse que tudo que todos diziam a respeito do vídeo era verdade. O que ele quis dizer com isso é um enigma. Foi esta uma confissão? De qualquer forma, Eligael pareceu ter sido pego de surpresa pelas descobertas de Nitay.

Nitay não conseguiu entrar em contato novamente com Eligael para maiores esclarecimentos, mas conseguiu entrar em contato com o professor de filmagens, Golan. Golan disse que ele estava presente quando Eligael filmou o OVNI, mas que ele não conhecia os adolescentes. Quanto lhe foi perguntado se os adolescentes estavam matriculados na escola onde ele ensina, Golan mudou sua história e admitiu que os conhecia. Nitay então perguntou a Golan se ele havia conversado com os alunos sobre o vídeo do OVNI. Golan disse que ele tinha estado ocupado já que estavam se aproximando dos exames finais, assim ele não falou com seus alunos quanto a este respeito.

Em resumo, Nitay descobriu que Eligael é um produtor de filmes, os adolescentes do segundo vídeo são alunos em uma escola de cinema e Golan não só os conhece, mas mentiu sobre sua associação com os alunos.

Isto parece mostrar que há suficientes evidências de que os vídeos não eram autênticos, embora os motivos para esta fraude não estejam ainda claros. A especulação é a de que Eligael irá usar o vídeo para promover o lançamento de um de seus filmes.

Seja como for, parece que após esta investigação, o mistério do OVNI de Jerusalém está praticamente resolvido. Infelizmente, se tratava de uma farsa.

Assista o vídeo da reportagem em hebreu, com legendas em inglês:

Fonte do vídeo:




domingo, 25 de setembro de 2011

Avistamento em Uberlândia, MG – Brasil

Foto meramente ilustrativa.

Nosso parceiro Weslem, do blog etseetc.blogspot.com, pediu que disseminássemos esta informação:

Recebi agora a pouco a informação de que um OVNI foi avistado ontem à noite (24/9), por volta das 23:20hs, em Uberlândia MG, terra deste que vos escreve. O avistamento foi feito por pessoa próxima, mãe do meu cunhado. O que ela relatou foi um objeto muito luminoso, provavelmente cilíndrico, com uma luz mais intensa em cada ponta do cilindro. Havia muitas nuvens no céu e ela viu o objeto pairando entre nuvens. Estou postando este relato para ver se aparece mais algum relato deste objeto na região do Triângulo Mineiro. Se alguém avistou este OVNI favor nos informar.

Grato, Weslem.